top of page

AUTOMAÇÃO PARA PROCESSOS

de tratamento de água e efluentes

artes site_lkd 04.png
artes site_inst 04.png
artes site_whats 04.png
artes site_SÍMBOLO-6-grande-transparente.png

Centro de Controle Operacional (CCO)

Implantação de Centro de Controle Operacional (CCO) para aumentar a eficiência e a eficácia dos processos de abastecimento de água e tratamento de efluentes. Nossas soluções tecnológicas permitem que sua equipe tenha um maior controle sobre a operação. Incluímos o fornecimento de mobiliário técnico, estações de trabalho, servidores de dados físicos ou em nuvem, licenças de sistemas operacionais, softwares de supervisão, banco de dados, entre outros. Sempre prezando pelas boas práticas de Cibersegurança.

Historiadores de Dados PIMS (Plant Information Management Systems)

Os historiadores de dados do PIMS (Plant Information Management Systems) podem ser implantados e configurados para coletar e armazenar informações, criando um banco de dados central para plantas de saneamento. Isto permitirá a análise dos dados, o monitoramento do processo e a análise de tendências para garantir a operação consistente dos ativos do processo.

Software de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA)

O Software de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA) oferece ao operador um controle visual da operação e um tratamento eficiente de dados, o que possibilita tomadas de decisão mais rápidas e eficazes de todo o processo das plantas de saneamento.

Controladores Lógicos Programáveis (CLP)

Desenvolvemos lógicas para Controladores Lógicos Programáveis (CLP), que otimizam a performance da operação da planta de saneamento.

Interface Homem Máquina (IHM)

Nossas aplicações para Interface Homem Máquina (IHM) traduzem dados complexos em informações operacionais úteis e intuitivas, que auxiliam na operação da planta de saneamento.

Configuração de Redes de Comunicação

Realizamos a configuração de Redes de Comunicação integrando os dispositivos de Nível de Campo, Nível de Sistema e Nível de Gerenciamento instalados na planta de saneamento. O objetivo é fazer com que todos os módulos de comunicação funcionem em uma única rede.

Configuração de Instrumentação de Campo

Configuramos a instrumentação de campo como equipamentos analíticos (pH, turbidez, OD, cor, flúor, etc.), sensores (vazão, pressão, nível, etc.) e atuadores (elétricos, pneumáticos, etc.).

Manutenção da Automação de Plantas Existentes

Realizamos a manutenção de todo o sistema de automação da planta de saneamento existente, buscando manter e otimizar o funcionamento correto dos equipamentos, da instrumentação, das lógicas operacionais, das interfaces de operação, das redes de comunicação, da aquisição e do armazenamento de dados, entre outros.

bottom of page